Músicos:
Papão -Bateria; Alexandre - Contrabaixo; Horondino - Violão; Jorgem Menezes: Violão; Hélcio Millito: percussão; Orlandivo: Percussão e Coro; Conjunto Nosso Samba: Percussão e coro; As gatas: coro; José Mexezes: violão; Celso; Flautas em Sol e Dó; Braz Limonge: Oboé; Gabriel: contrabaixo acústico; Os Tincoãs: coro;
Só pelo time acima já dá prá saber o nível deste disco, uma raridade em termos de exemplares e de proposta. Aparecida em seu segundo disco veio com tudo e deu no que deu: fez muito sucesso com "17 anos", "Todo mundo é preto", "Santo Antônio de Pemba" e "Grongoiô Popoiô". Mas isso não é tudo: como se não bastasse o naipe dos músicos que a acompanham, a presença de uma outra figura maravilhosa de nossa música encabeça o LP e o eleva a um patamar de qualidade que beira a excelência. Como prova de que naqueles tempos não haviam fronteiras entre a música secular e a música sacra, o grande SIVUCA participa das gravações com o respeito, responsabilidade e qualidade que não se vê hoje em dia quando se fala de música de terreiro. Que voltem essas eras!!!
Para ouvir a faixa 02, "Tributo às almas", clique abaixo:
1 comment:
oooooooooo mestre me lembre da minha infancia que saudades brincavamos de pai de santo, e minha avô tem um LP com esse ponto.É um ponto?
Post a Comment