Wednesday, June 27, 2007

Shiré Orixá Ede Yorubá – 1974

Shiré Orixá Ede Yorubá - Korin Nagô – Musicolor – 1974

01.Eshu; 2.Ogun; 3. Oxossi; 4.Omulu; 5.Oshumare; 6.Ossaniyn; 7.Shango; 8.yemanjá; 9.Oba. 10.Oshun; 11.Yansan; 12.Nana; 13.Ewa; 14. Oshalá;

Vadinho do Gantois – agogô e voz;
Edinho do gantois – atabaque e voz;
Eunice – Voz;
Dudu – atabaque e voz;
Lula – Atabaque e voz;
José Carlos – Caxixi

Um disco muito bem gravado, com músicos excelentes e uma belíssima capa. Em sua edição original (musicolor) é um disco bem raro e as poucas vezes que o encontramos estava sempre em estado lastimável. Esta cópia nós restauramos praticamente todas as faixas. O músico que toca o Rwm é excelente, preciso e criativo, como poucos já ouvidos. Vadinho canta bem, ao estilo dos antigos Alabês, com a voz soando com uma entonação bem “africana”, com as acentuações em locais que fazem uma síncope na letra de modo a parecer que a voz ora está à frente, ora está atrás dos instrumentos. E só canta assim quem tem segurança prá levar um xirê por horas a fio... Muito bom!


Para ouvir a faixa 04, "Omulu", clique abaixo:

13 comments:

Anonymous said...

Preado amigo, gostaria muito de encontrar uma copia deste LP, pois ha muito , que procuro e não encontro. Haveria disponibilidade de sua parte de postar o mesmo parqa que pudessemos baixar , aqui mesmo nesta pagina como foi deito com outros discos ?
Atenciosamente Joao Luis

Yan Kaô (Obashanan) said...

Caro irmão. Não é possível para nós disponibilizarmos cds para download do acervo, diretamente, devido a problemas com direitos autorais. Os discos que colocamos, do Airto Moreira, nós direcionamos de outra página, que tem esse hábito. Mas fazemos trocas, caso o irmão possua algum disco, cd, gravações de terreiro antigas ou históricas, poderemos conversar.

Um abraços.

Anonymous said...

Caro irmão
Estou agradecido por sua atenção.
Já estive com esse LP nas mãos e por obra do destino o mesmo foi levado por uma pessoa que não o mais devolveu, e até hoje estamos tentando reave-lo, sem exito. Se por um acaso o irmão souber aonde posso encontrar o referido cd ficarei muito grato
Mesmo assim agradeço de coração, e que os orixas continuem abençoando o seu trabalho..
Um abraço
João Luis

Anonymous said...

Caro amigo, gostaria muito de encontrar uma copia deste LP, pois e de meu interesse. Haveria disponibilidade de me ajudar ou me informa como posso adquirir uma copia, tenho uma copia original do CD “Odum Orím –Festa da Música –Grupo Ofá”, Podemos Trocar ? ou como faço para ouvir o acervo .
Atenciosamente Paulo Roberto

Yan Kaô (Obashanan) said...

Caro Paulo, o acervo nasceu com a intenção de compartilharmos os dados digitalizados com todos através do download... mas infelizmente alguns invejosos acharam por bem ligar esse ato à pirataria e como a FTU é uma instituição idônea, achamos por bem pararmos com esta prática e não podemos, pela lei, gravarmos nem disponibilizarmos as gravações.

Mas podemos trocar, sim... és de São Paulo?

Para ouvir o acervo, as gravações estão na própria FTU e os interessados podem ir lá pesquisar, se quiserem...

Obashanan

Yan Kaô (Obashanan) said...

Caro João Luiz, se você tiver alguma gravação, cd, disco ou fita que não tenhamos no acervo, podemos trocar... Um abraço!!

Anonymous said...

Caro Amigo Yan Kaô
Qual os dias e horários que podem ser ouvidos os acervos e levar os CD para você.

Atenciosamente Paulo Roberto

Anonymous said...

caro Paulo, escreva-me no email: ayom77@gmail.com que conversamos melhor... Abraços...

Anonymous said...

Yan
Você recebeu o meu email?

obrigado

Anonymous said...

Olá Equipe!

Também gostaria de trocar discos, pois tenho coisas de finada Mãe Hilda França - Gantois, Euclides do Maranhão, etc...
Podemos nos comunicarmos pelo campos.tom@gmail.com.

No aguardo

Tom

Yan Kaô (Obashanan) said...

Não conhecemos Mãe Hilda França, Tom, é de nosso interesse trocar discos, sim. Vamos entrar em contato...

Abraços...

Unknown said...

Olá Meu irmão, nossa, se souberes o quanto procurei esse disco na minha vida... coisa que naum se encontra ... só fiquei triste quando não consegui fazer o download. Esse disco tem grande importância pra mim pois meu pai aprendeu a tocar candomblé com Vadinho e Edinho... e sempre me falou desse disco e eu nunca pode encontrar... quase chorei com saudades de meu pai... se você puder me passa-lo poe e-mail, eu agradeco eternamente. thiagoblanco_uff@yahoo.com.br . Um Abraço e parabéns pelo acervo! Axe O

Yan Kaô (Obashanan) said...

Vou te escrever, Duda, segura a mão aí. Promete prá mim que voce não é pirateiro não??/ HEHEHH!! Abraços!!