Monday, June 18, 2007

Na força de Ogun - Provavelmente anos 70

Na força de Ogun – LP – A Universal – Provavelmente anos 70

1.Ogum de Lê; 2.São Jorge é guerreiro; 3.Sua espada eu quero ver; 4.Na areia e no mar; 5.Firma o ponto meu irmão; 6.Ogum Sete Ondas; 7.Ele vence demanda; 8.Sarava seu sete ondas; 9. Ogum Iara; 10.Sua espada é de ouro; 11.Bandeira de Ogun; 12.seu Beira Mar; 13.Fumaça é a nuvem do céu; 14.Nos campos de Humaitá; 15.Filho de Ogun não cai.

Mãe Santina Toledo, Pai Anselmo Duran, Ogan Claudemir Duran, com o coral das filhas de fé do Centro Espírita Mãe Maria da Conceição;


Um disco recheado de clássicos da Umbanda em todos os seus tempos. O ogã Claudemir canta muito bem e seu toque, embora simples, conduz com firmeza o coral, que canta afinado.


O efeito estéreo do disco é muito equilibrado, embora a prensagem do disco deixe a desejar – há alguns momentos em que há saturação da máster – mas esse fator não deixou de fazer deste disco um dos mais queridos dos umbandistas em todos os terreiros. Praticamente todos os pontos são de raiz e são cantados numa aproximação da angola que praticamente não se vê mais nos dias de hoje.



Para ouvir a faixa 7, "Ele vence demanda", clique abaixo:

No comments: