Friday, January 25, 2008

Cânticos de Umbanda - 1.o festival de música afro-brasileira da corrente da rosa vermelha - 1978


Cânticos de Umbanda - 1.o festival de música afro-brasileira da corrente da rosa vermelha - Cânticos de Umbanda - LP - DJ produções - 1978

01.Deusa Encantada; 02.Vovó Juventina; 03.O galo Cantou; 04.Ogum, Oxum e Iansã; 05.me tira dessa poça; 06.Colhendo rosas da Jurema; 07.Caboclo Relâmpago; 08.Lindo cocar de caçador; 09.mandinga de velho; 10.Caboclo Cipó; 11.Iemanjá, Ogum Beira Mar; 12.proteção dos orixás; 13.Saudação ao povo afro-brasileiro; 14.Verdades;

Mais de 40 terreiros participam deste disco maravilhoso. Pontos de louvação com instrumental de samba e ritmos de terreiro, Ijexás, Cabulas, Congos de Ouro. Músicos de primeira, composições realmente inspiradas, verdadeiros hinos sinceros de agradecimento ao astral. Todos os vocalistas são realmente impressionantes. Ouvimos muitos cânticos deste LP sendo entoados em terreiros pelo Brasilm afora e, sinceramente, não destoaram em nada nos rituais. Mas eram os anos 70 e naquela época os compositores de terreiro eram movidos pela fé e não pela grana e pela vaidade de serem notados em seus pequenos núcleos e comunidades. Que voltem esses tempos e que discos maravilhosos como este aconteçam com mais frequência.
Para ouvir a faixa 04, Ogum, Oxum, Iansã, clique abaixo:




11 comments:

ayomumbanda said...

olá querido irmão obashanan
muito grato pela visita ao meu blog
muito obrigado tbem ...pelas dicasa ....seria interessante a origem do blog...é que eu ainda não sei bem as manhas do blog ...mais logo logo estarei aprendendo melhor ...e estarei aperfeiçoando ....
quanto a mim...vc me conheçe um pouquinho ...é só lembrar de campinas ...e um pouco de baba toloji
eu era ogan dele ....infelizmente por alguns motivos após 9 anos tive que siar da casa dele....e estou de voltas a minhas origens ....a nossa querida amada umbanda
a umbanda faz parte de mim desde que eu nasci ....eu era pra ser sucessor do meu avô......fundador da primeira casa de umbanda aqui em campinas....infelizmente não deu para eu substituilo
(oba ....já sei agora a origem do blog ...rsrsrs)
um eterno saravá pra vc
e que logo logo nos nos encontramos em algumas giras de caridade
asé

ayomumbanda said...

olá querido irmão obashanan
muito grato pela visita ao meu blog
muito obrigado tbem ...pelas dicasa ....seria interessante a origem do blog...é que eu ainda não sei bem as manhas do blog ...mais logo logo estarei aprendendo melhor ...e estarei aperfeiçoando ....
quanto a mim...vc me conheçe um pouquinho ...é só lembrar de campinas ...e um pouco de baba toloji
eu era ogan dele ....infelizmente por alguns motivos após 9 anos tive que siar da casa dele....e estou de voltas a minhas origens ....a nossa querida amada umbanda
a umbanda faz parte de mim desde que eu nasci ....eu era pra ser sucessor do meu avô......fundador da primeira casa de umbanda aqui em campinas....infelizmente não deu para eu substituilo
(oba ....já sei agora a origem do blog ...rsrsrs)
um eterno saravá pra vc
e que logo logo nos nos encontramos em algumas giras de caridade
asé

Yan Kaô (Obashanan) said...

Olha só, Clayton, faz tempo, hein, velho??? Então meu blogue gerou seus filhotes... Tem o Omirohumbi, o Ayom Umbanda e agora o acervo tambor!!! Legal, gente, que beleza!! Vamos lá, que a banda é grande!!

Anonymous said...

colé irmão, é wolak novamente.
se vc quiser mandar os discos pra mim postar no meu blog ok pra mim.
abração
wolak
batuquebrasileiro.blogspot.com

Unknown said...

Amigo,
o seu blog é excelente! Linkei ao meu. Gostaria de colocar a rádio Ayom no meu blog também, como é que posso fazer isso? Você me autorizaria? Autorizando, me explica como devo proceder? Enfim, siga na batalha pela dignidade e divulgação da cultura afro-brasileira. Oxóssi te abençoe, Okê Arô!

Yan Kaô (Obashanan) said...

Claro que sim, Bruno, me manda um email que eu te mando os códigos do radinho e o linque da hospedagem das músicas!! AdupÊ Ô!!

Yan Kaô (Obashanan) said...

Ô Bruno me passa o endereço do seu blog, rapaz!!!

Unknown said...

Yan, maravilha! O meu blog é www.patriafc.blogspot.com

Meu e-mail é brsamba@yahoo.com.br

No aguardo do contato. Você é de Campinas, por acaso? Só faltava essa, porque eu também sou!

Ase o!

Yan Kaô (Obashanan) said...

Não, sou de Sampa. Mas o meu irmão Carabayara tem um templo lá. E o bróder aí em cima, o Clayton, também... te mando as coisas pelo email. e essa banderia do Parmêra aí, caramba???

Unknown said...

Não é do Parmêra! rs
Esse é o escudo do meu querido e glorioso Pátria Futebol Clube, time amador aqui de Campinas, fundado em 1931. O time gerou um botequim, que fica na rua da minha casa. E o botequim gerou o meu blog, deslavada homenagem ao maior espaço de resistência da brasilidade que tive a chance de conhecer aqui na cidade. Qualquer dia te apresento. rs

Unknown said...

Olá amigo;

Procuro este LP em vários lugares e não consigo encontrar, consegue gravar e me enviar por e-mail, ou algo parecido?

Abraços Fraternais;

Ismael Sales
is_cost@yahoo.com.br