Thursday, September 20, 2007

Dudu de Ogum – 1985


Dudu de Ogum – LP - Fermata – 1985

1.Seu Zé Pelintra; 2.seu Mata Virgem; 3.Iemanjá; 4.Vai Aruanda; Cosme e Damião; 6.Inha sam; 7.Xangô; 8.Guerreiro Beira Mar; 9.Caboclo Roda Mundo; 10.Oxalá; 11.Simiromba; 12.Príncipe Gerson;

Produção de Osias Macedo; Arranjos: Mirandinha; Baixo: Dárcio; Bateria:Mirandinha; Cavaco e Violão 7 Cordas: Edmilson; Guitarra base e solo: Mirandinha; Ritmo: Fredy e Mauro; Coro: Márcia, Marion e Vilma.

Dudu de Ogum, com seu timbre vocal muito semelhante ao de Fagner segura bem esse disco, com um grupo de amigos que são muito bons no instrumental. Embora se aproprie de alguns pontos tradicionais de raiz (algo que mitos outros artistas fizeram antes dele) o disco não é ruim, apesar de um pouco desequilibrado em alguns momentos no que tange à mixagem e masterização. Não há informação alguma no disco sobre a origem de Dudu, mas podemos supor que ele seja ligado às encantarias do Nordeste, pelo teor do imaginário dos pontos, onde cita-se Bartira, Zé Pilintra, Príncipe Gerson e outros encantados muito cultuados na região de Maranhão e Pernambuco.


Para ouvir a faixa 2, "seu mata Virgem", clique abaixo:

No comments: