Wednesday, November 15, 2006

Yemanjá – Rainha do Mar - prov. 70/80


Yemanjá – Rainha do Mar - CD – (Cáritas – Luzes – Várias gravações, de várias épocas, provavelmente anos 70/80); 1.Na beira da Praia; 2.Eu vi uma estrela brilhar; 3.Duas ventarolas; 4.Quem manda no mar; 5. Nana cadê Yemanjá; 6.Tem areia no fundo do mar; 7.Eu vi o mundo girar; 8.Vi Yemanjá andando no mar; 9.Arreia, arreia, minha cabocla; 10.Boa noite meus irmãos; 11.sarava rainha do mar; 12.Saia do mar; 13.eu sou filho de Iansã; 14.A sereia quer brincar; 15. Brilhou, brilhou; 16. Saia do mar; 17.Corre e gira; 18.Saudação a Yemanjá; 19. Sarava Iemanjá; 20.Toque para Yemanjá;
Uma coletânea agradável, com vários pontos de raiz. A maior parte dos pontos é de algum terreiro bem simples, tocado apenas com um atabaque e um agogô. No mais, na miscelânea temos um terreiro com berimbau e cuíca, uma faixa de toque de atabaque retirado do Rwm aos orixás e outras duas faixas de templos da nação. Infelizmente, como é de praxe, não há informações sobre os músicos, terreiros, etc. Uma curiosidade oriunda do descaso é o fato da capa deste disco ser a mesma de mais três outros, um desleixo com a produção artística e motivo de confusão para os colecionadores.

Para ouvir a faixa 16, "Saia do Mar", clique abaixo:


No comments: