Tuesday, March 20, 2007

Tenda de Umbanda Folha Verde e Zé Pelintra - ?

Tenda de Umbanda Folha Verde e Zé Pelintra – LP – (?-Conselho afro-produções artísticas) – 1.Chamada de Zé Pilintra; 2.Morada de Zé Pilintra; 3.Zé Pilintra, o rei da boemia; 4.Mulher-mulher; 5.Cidade das Torrinhas; 6.Limoeiro de Zé Pilintra; 7.Zé Pilintra Abalou CC. 8.Zé Pilintra vem de Alagoas; 9.Boêmio Zé Pilintra; 10.Mestre Zé Pilintra; 11.Seu Doutor; 12.O mestre na mesa; 13.Subida de Zé Pilintra;

Tenda de Umbanda Caboclo Folha Verde e Zé Pilintra, com Babalorixá Bené de Ogum, e alabês. Este é um disco especial para este que vos escreve, pois o primeiro e o quinto pontos do disco eram cantados por nossa avó, índia guarani que fazia um culto de encantaria em nossa infância. Ela não usava as cantigas para invocar seu Zé Pilintra, mas as melodias são praticamente as mesmas. E o disco também é especial porque é muito bom: bem gravado, bem captado, simples, apenas dois atabaques, tocando em Toruás e Cabulas suaves, o coral afinado e o Bené de Ogum cantando muito bem com seu sotaque nordestino. Infelizmente (como sempre), não há informação alguma no disco além do nome das músicas.
AH, ESPECIALÍSSIMO, ESTE DISCO, POIS É A CENTÉSIMA POSTAGEM ESPERAMOS CHEGAR AOS TANTOS 18900 QUE FALTAM!!!! E SALVE O ZÉ PILINTRA!! SARAVÁ!!

Para ouvir a faixca 08, "Zé Pilintra vem de Alagoas", clique abaixo:

3 comments:

Unknown said...

Quem está cantando no cd da casa de umbanda Pai Bene de Ogum é o saudoso Ananias dono de uma voz maravilhosa que deixou muitas saudades e que infelizmente não pode vivenciar a honra deste elogio.

Yan Kaô (Obashanan) said...

Vamos corrigir o texto, Cristiane, em homenagem a nosso irmão, que canta excepcionalmente bem. Mas nos dê mais informações sobre o disco, sobre a tenda, o nome dos alabês e sobre o próprio Ananias, sua vida e sua história, para que possamos recompor a vivência de nossa música de terreiro. Abraços e volte sempre!!

Anonymous said...

Este post é Lp ou Cd?