Friday, August 21, 2009

Zumbi somos nós - 2008


Zumbi somos nós - CD - Frente 3 de fevereiro - Independente - 2008

01.Quem policia a polícia?; 02-Batuque nagô; 03-Linha de frente; 04-Pare e olhe para a base; 05-Estado de sítio; 06-Eu vou subir ao céu; 07-Reza prá caboclo; 8-Canto para Xangô; 9-Canto para Oxum; 10-Periafricania/Brasileiro 2; 11-Já é hora de lutar; 12-Groove Berlim; 13-Por todas as partes; 14-Vamos prá palmares; 15-Zumbi Requilombo; 16-Diáspora;

A Frente 3 de fevereiro é um grupo transdisciplinar de pesquisa e ação direta que discute o racismo na sociedade brasileira. Sua abordagem cria novas leituras e coloca em contexto dados que chegam à população de maneira fragmentada através dos meios de comunicação. As ações diretas criam novas formas de manifestação sobre as questões raciais. Para pensar e agir em uma realidade em constante transformação, permeada por mudançãs culturais de diversas escalas e sentidos, se fazem necessárias novas estratégias. A frente 3 de fevereiro associa o legado artístico de gerações que pensaram maneiras de interagir com o espaço urbano à histórica luta e resistência da cultura afro-brasileira.

Um disco muito bom, onde o rap, a música de terreiro e outras manifestações da música brasileira se encontram com uma inteligência e propriedade poucas vezes vista. Particularmente esse disco nos é importante pois conta com a participação de um grande músico, nosso grande amigo de Kangoma, o Cássio Martins. Para conhecer mais sobre o projeto, visite:

http://www.frente3defevereiro.com.br/

Para ouvir a faixa 08, "Canto para Xangô", clique abaixo:



6 comments:

Unknown said...

Fala YAN!!!!

Gostaria muito de ouvir as músicas, mas faz um bom tempo que não sei o que acontece com o meu PC.
Eu não consigo abrir as musicas!
Vc pode me ajudar?
Abraço!!

Anonymous said...

Curiosamente, as últimas introduções de músicas não tenho conseguido escutar também! Que pena!

Sérgio

Yan Kaô (Obashanan) said...

Sergio e César, nós tentamos colocar um player que fosse universal, mas parece que não rolou. Voltaremos com o Mediaplêier básico mesmo!

Abraços!!

Yan Kaô (Obashanan) said...

Consertamos o player, velhos!! Mas agora o problema é na configuração do computador dos senhores!! O Player é feito prá tocar em qualquer lugar em qualquer máquina a qualquer hora!! CONFIGUREM-SE, pois!!

YaS said...

shooooooooooooooow de bola!!!! esse blogspot faz a alegria de muita gente "doente" por música e cultura; inclusive eu. axé ô

Yan Kaô (Obashanan) said...

Mais que doença, Yas, música e cultura é a nossa cura!!

Ayan Irê Ô!