Monday, May 28, 2007

Rádio Ayom: a Música Umbandista, só aqui!!


Como podem ver, retiramos das postagens os exemplos das faixas, pois a hospedagem estava com problemas. Criamos uma rádio virtual, a Rádio Ayom aí do lado. Ela começa a tocar ao clicar no botão de play. Selecionamos quase 4 horas de música de terreiro em todas as suas vertentes e origens prá você ouvir enquanto navega aqui pelo blogue. A cada postagem, vamos procurar atualizar. Deu um trabalhão, mas espero que gostem!!

Um saravá profundo a todos...

12 comments:

Anonymous said...

Muito boa a idéia da rádio. Parabéns!!

Anonymous said...

O blogue está cada vez melhor!! Muita força e harmonia prá você e todos da FTU.

Anonymous said...

Muito bom, muito bom!! Vocês respeitam todas as formas de se fazer umbanda: tem nação, tem catimbó, tem msucia indigena, tem umbanda de todos os jeitos e formas... pensei que quando fosse vir aqui, fosse ouvir só a umbanda, sem as suas raízes e derivações!! Graças a Zamby, vocês estão reconhecendo a unidade de nossa religião. Somos um só!!

Anonymous said...

Concordo com o Cláudio... a umbanda é uma só, seja ela próxima do Candomblé, do katimbó, do cartolico, do espirita. E so a musica consegue unir a nós todos nós numa só religião, filosofia!1 Paraben sao Obaxanã pelo blogue! Continue assim!

Anonymous said...

Maravilha!! É só crescer e crescer e mostrar a Música da Umbanda, a música do Brasil, para o mundo!!! Obrigado por ter criado esse blogue, Yan!!

Anonymous said...

Maravilha!!!!!!!!!!! Muito obrigado mesmo!

Anonymous said...

Quase chorei agora... ouvi um ponto que me lembra muito a minha ancestralidade... e do qual não havíamos tido notícia por mais de 40 anos... show o trabalho de vcs... Saravá e que Zambi abençoe muito o trabalho de recuperação de vcs.

Anonymous said...

Quantas lembranças, quantas emoções... confesso que voltei a acreditar na força de nossa umbanda ouvindo os pontos e entendendo a importância da recuperação desses lindos cânticos. Pioneiros, vocês da FTU e você, Yan, (Obashanan?) como chamar-te, receba meus abraços pela idéia e pela sensibilidade de fazer o que ninguém pensou antes: unir toda a religião brasileira através da música!!

Anonymous said...

Perfeito, Celia!! Que os cantos e os atabques façam o que federaçoes, pais de santo e outros "lideres" nunca conseguiram antes... a união de nossa religião, seja candomble, daime, jurema, xango, umbanda, batuque, etc esta na musica! A Ftu esta achando o jeito certo de unir o nosso povo do orixa! sem politica, sem conversa mole: cantando e dancando!! E isso aí!

Anonymous said...

Que bonito trabalho, realizado para toda a coletividade!

Anonymous said...

Quero agradecer a todos os irmãos pelas manifestações de apoio e consideração pela memória de nossa umbanda. Apesar de hoje muitos desprezarem o passado em função de teorias que beiram o fascismo, negando os registros de uma história difícil de recontar, ainda assim, com muita dificuldade estamos procurando estabelecer o resgate de uma prática que em suas precedências encontra o ancestral na memória mais antiga do gênero humano. E a música estava lá, presente, fazendo a mente do homem avançar rumo à espiritualidade. A Umbanda está aí, com sua música, sua dança, sua presença constante nos corações e nas mentes, todos os dias, RECONTANDO a mesma história para que ninguém se esqueça: caboclo, pai velho, criança, orixá, estão lá, no mais remoto, torcendo por todos nós. Obrigado a todos!!

Jeferson Ferreira said...

Lindo o trabalho de vcs... mesmo... Gostaria de saber como poderia fazer para ter essas músicas.