Tuesday, October 09, 2007

KANGOMA NA ROLLING STONE!!!



O grupo Kangoma - ligado à Faculdade de Teologia Umbandista - está na edição de setembro da Rolling Stone, a maior revista pop do mundo!!! Nosso último disco, "Boa Tarde Povo" foi ouvido pelo lendário crítico Alex Antunes e ganhou três estrelas na cotação (o máximo é 4 estrelas!!).



Abaixo, a transcrição da crítica:






"Boa Tarde, Povo

CPC

Terreiro elétrico

Há décadas que a chamada world music, fora do Brasil, dá margem a pesquisas de músicas étnica com apelo e acabamento pop. Aqui, parece que ainda há uma barreira entre o "purismo" e o "comercialismo" - ou parecia, porque o Kangoma ignora solenemente esses falsos limites. A pesquisa de repertório é séria (as faixas têm suas origens esmiuçadas no encarte), as vozes femininas afinadas ea percussão desempenham com fervoro ritual. Mas a presença de eventuais baixo elétrico, bateria e até guitarra metaleira em músicas como a faixa-título (onde se explora a proximidade entre o ritmo nordestino baianal e o funk americano) e "O Marco Marciano" (Lenine) dá um toque bastante saboroso e informal.

Alex Antunes"

No mais, agradecemos aos editores da Rolling Stone, ao crítico Alex Antunes e ao repórter André Maleronka por mais esta conquista. Muito obrigado!!

6 comments:

Anonymous said...

Boa tarde, gostaria de conhecer pessoalmente o acervo, poderiam fornecer o endereço?

Yan Kaô (Obashanan) said...

Juliana, o endereço é na Av. Santa Catarina, 400, conforme está aí do lado. Ligue antes para agendar a visita que normalmente ocorre nos sábados à tarde. O telefone é 50318852. Obrigado.

Anonymous said...

Meus parabéns ao Kangoma!!!!!

A maravilhosa e positiva crítica feita na conceituadíssima Rolling Stone sobre o Kangoma nada mais é que o resultado do esforço, da seriedade e do talento dos seus integrantes, o quais merecem os nossos mais efusivos aplausos diante da música de qualidade que fazem.

Vida longa e sucesso ao Kangoma!!!!

Karatan

Iracema Espinheira said...

Salve todos os orixás! Que maravilha de trilha sonora!!! Quero baixar as músicas... Como faço?? Obrigada pelo resgate cultural!

Yan Kaô (Obashanan) said...

Obrigado, Iracema, mas naõ tem como baixar não, pois não podemos ser ligados à pirataria em hipótese alguma. A Ayom Records procura resgatar alguns terreiros e templos tradicionais, estes discos nós comercializamos... já deu uma olhada? http://ayomrecords.blogspot.com

Um abraço e saravá!

Rafa said...

Parabéns mestra Obashanam, a rádio é muito boa e o blog tá muito bem formulado. Li a matéria do sr. & Liras, achei muito impressionante o aspecto de difusão e do poder da banda.
estaremos lá no sabádo

Longa vida