Friday, November 21, 2008

Xangô pega sua jangada e vai em busca de Ayom!! Vem aí: III Encontro de Curimbas


Xangô da Justiça, de Élon Brasil

O Templo da Estrela Verde, o IlÊ AXÉ IDAN TOJÔ, o Conselho Afro de São José do Rio Preto, a FTU e o Conub convidam para o III Encontro de Curimbas da região noroeste de SãoPaulo a ser realizado no ILÊ AXÉ IDAN TOJÔ às 17:00h do dia 29 de novembro de 2008 à Rua 3, número 82 - Bairro Floresta Parque - São José do Rio Preto - SP. Contatos: Fones - (17) 3011-3203/32373431.

O Encontro de Curimbas da região noroeste de São Paulo já tornou-se uma atração anual da região. É realizado em conjunto com o Conselho Afro de São José do Rio Preto e trata-se de um evento itinerante, cada ano um terreiro é sede do evento, para que todos possam se conhecer e mais do que isso, para cumprir o Itán (mito) do Ayom, em que Xangô constrói sua jangada para encontrar outras terras e levar a palavra da civilização expandindo seu reino e ir em busca de libertar Ayan Toké.


O primeiro evento, de 2006, foi realizado no Templo do Caboclo Mata Virgem, de Pai Miano e pode ser visto clicando aqui:

http://acervoftu.blogspot.com/2007/07/encontro-de-curimbas-campinas-2005-so.html

Abaixo, algumas fotos do encontro de curimbas de 2007, realizado no templo do Caboclo 7 Flexas, da Mãe Sônia de Odé. Uma grande celebração!
Congá do Sr. 7 Flexas, entrada do templo e assistência: todos felizes pelo encontro

Pai Júnior apresentando o evento, Mãe Sônia de Odé e corpo mediúnico, ogãs da casa

Todos os sacerdotes dançando no Ipadê para Exu

Obashanan palestrando sobre o Ayom










Obashanan em invocação ao orixá do tambor e dois momentos da abertura ritualística do evento

Alabês tocando doze ritmos para louvar Xangô

Pai Marcos, corpo mediúnico e ogãs do Templo Pena Branca

Pai Martins e filhos de santo

Pai Miano e suas filhas de santo

Ogãs de Mãe Irani

Fechamento do evento: todos cantando o hino da Umbanda

Sunday, November 09, 2008

Deixa a Gira Girar!


O mais novo lançamento da Ayom Records: "DEIXA A GIRA GIRAR!"
As primeiros registros fonográficos relativos ao imaginário de terreiro!
Os estúdios da Ayom Records recuperaram das trevas do ostracismo para o futuro digital, raríssimas gravações que fazem parte da história da Umbanda e dos cultos afro-brasileiros!
São 23 faixas emocionantes com as primeiras e raríssimas gravações com temas de Umbanda, Candomblé, Kimbanda e Encantarias, de 1900 à 1940, com terreiros ao vivo, temas instrumentais, canções líricas e música de inspiração umbandista. Uma aquisição única e imprescindível para os amantes da música de terreiro, pesquisadores e músicos em geral!!
NÃO PERCA!!
Pedidos:
AYOM RECORDS - ayom77@gmail.com
(0xx11) 3499-6152