Monday, September 16, 2013

Amigo Leal - Série Brasil Encantado - Cantigas de Boiadeiro- 2013


Amigo Leal - Série Brasil Encantado - Cantigas de Boiadeiro- 2013

01.Boa noite meus senhores; 02.Boiadeiro meu amigo leal; 03.Eu tenho meu chapéu de couro; 04.Ele veio pelo rio de contas; 05.Estrela Dalva; 06.Eu só vim aqui porque fui chamado;  07.Junco Boiadeiro; 08. Terra de Boiadeiro; 09.Quando eu vim de lá de cima; 10.No pé da Juremeira; 11.Por aqui choveu; 12. Que cidade é aquela; 13.Abelha que faz o mel; 14.Terra de Ouro; 15.Boiadeiro Aindokê (Quero ver cair); 16.Eu vou-me embora 17- Pedrinha Miudinha;

Boiadeiros são entidades muito queridas nos rituais das religiões afro-brasileiras. São espíritos simples, que atuam no equilíbrio emocional dos consulentes, dando-lhes força, equilíbrio e saúde. São importantes auxiliares - juntamente com outros encantados, como os Marinheiros e Baianos - dos Caboclos e Pretos-Velhos. Um disco produzido com o uso dos grandes tambores da encantaria, os Ilus, com som poderoso e repleto de harmônicos, que quando se cruzam, produzem uma fortíssima corrente de dissipação de energias negativas nos terreiros.


Grande Ilu de barrica, um dos itens mais raros de nossa coleção de tambores, com o som gravíssimo, presente de nosso irmão Pai Juruá.


Boiadeiro e Violão - Arte de Fernando Naviskas

Para pedidos, escreva-nos em ayom77@gmal.com 

Para ouvir a faixa "Boa Noite, meus senhores", clique abaixo:


No comments: